in ,

LOLLOL

Deda, Mark e Si – Um trio de peso!

Agradeço aos vencedores da competição por responderem as perguntas que lhes reservei com o intuito de preparar este post. Afinal, merecem o devido destaque… os números da campanha podem não ter sido astronômicos, mas a qualidade do alcance se revelou anos-luz além do esperado.

Isto porque, além das ótimas surpresas que foram surgindo no caminho – vou falar delas no proximo post, achei o máximo a conspiração favorável do Universo em premiar justamente esses profissionais das áreas de informática, ciências biológicas e educação. Um trio de peso, não acham?

Simplesmente TUDO A VER com a proposta dos Compostonautas! O que fazemos, no fundo, é Educação Ambiental. No domínio informático, construindo e disseminando o conhecimento a favor dos processos biológicos da compostagem, por todo o ciberespaço.

Mas então, eis os três composteiros:

[lvca_team per_line=”1″ per_line_tablet=”1″ per_line_mobile=”1″ image_size=”medium”][lvca_team_member member_name=”Deivson Luiz (Deda)” member_image=”5424″ member_position=”Técnico em Laboratório de informática e amante de Tecnologia, Games, Ecologia, Botânica e Manejo Animal” member_details=”Tranquilo, Pacato e Relaxado

Para ele, a maior importância de poder compostar em casa é o reaproveitamento das sobras que são descartadas, transformando em adubo o que iria se misturar a outros resíduos em algum lixão. Antes de ganhar a sua compostonave, o Deda ainda não fazia compostagem e revelou também que o que mais lhe agrada no Compostonautas é mostrar que não precisa ter um sítio, nem um quintal para produzir adubo em casa ou no escritório.

Aracajú – SE” facebook_url=”https://www.facebook.com/deda22″ instagram_url=”https://www.instagram.com/deda_22/”][/lvca_team]

Pacato e relaxado

Alternativo e sustentável

[lvca_team per_line=”1″ per_line_tablet=”1″ per_line_mobile=”1″ image_size=”medium”][lvca_team_member member_name=”Marcos Augusto (Mark)” member_image=”5420″ member_position=”Biólogo e amante de jardinagem” member_details=”Alternativo/Sustentável

Para ele, a maior importância de poder compostar em casa é destinar corretamente o seu “lixo” e aproveitá-lo na sua horta. Antes de ganhar a sua compostonave, o Mark já fazia compostagem e revelou também que o que mais lhe agrada no Compostonautas é o movimento de incentivo a compostagem nos espaços urbanos. Ainda, ele sugere aos Compostonautas divulgar mais esse trabalho, que considera maravilhoso.

Rio de Janeiro – RJ” facebook_url=”https://www.facebook.com/Biomark92″ instagram_url=”https://www.instagram.com/biomark92″][/lvca_team]

[lvca_team per_line=”1″ per_line_tablet=”1″ per_line_mobile=”1″ image_size=”medium”][lvca_team_member member_name=”Simone Seraphim (Si)” member_image=”5421″ member_position=”Professora e amante de jardinagem, artesanato e cozinha (ultimamente adaptando receitas convencionais para produtos sem glúten e sem lactose)” member_details=”Criativa e curiosa

Para ela, a maior importância de poder compostar em casa é conseguir reduzir resíduos, almejando um futuro melhor para o planeta. Antes de ganhar a sua compostonave, a Si já fazia compostagem e revelou também que o que mais lhe agrada no Compostonautas é, de maneira geral, o aprendizado, as trocas de informações proporcionadas pelo grupo e o incentivo para todos do grupo levantarem a bandeira da compostagem pelo planeta. Por fim, ela sugere ao Compostonautas formar multiplicadores nos municípios e estados, fazendo convênios com as Secretarias de Meio Ambiente, para divulgar a ideia da compostagem.

Casemiro de Abreu – RJ” facebook_url=”https://www.facebook.com/simone.seraphim.9″][/lvca_team]

Criativa e curiosa

Mark, o viajante

Marcos Augusto ao lado de sua composteira espacial, já tripulada e em pleno funcionamento. O capitão desta compostonave estava tão empolgado que foi à Nova Friburgo para buscar pessoalmente o seu prêmio!

Si, a socorrista

A Simone passou um sufoco pra socorrer as minhocas que ficaram sem gravidade a bordo do veículo da empresa transportadora. Felizmente, elas já estão se recuperando e permanecem aos cuidados da bonequinha de cabelos vivos!

Deda, o duplo

Deivson e sua companheira Wylze ao lado das suas compostonaves. Eles gostaram tanto da ideia de compostar que pediram dose dupla e acabaram adquirindo uma segunda composteira com um super-desconto!

What do you think?

Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

2 anos de missão, galera!

Como as parcerias fortalecem