in

Como as parcerias fortalecem

Quando surgiu a ideia de lançar a campanha em comemoração aos 2 anos da iniciativa Compostonautas, eu só pensei em fazer alguma coisa para dar uma levantada no site e tentar alcançar mais pessoas. Esse objetivo foi alcançado, maravilhosamente! Pois, além do planejado, alcançamos muito mais.

Cá estamos, com o novo site no ar… básico por enquanto, mas com o essencial para suportar os muitos recursos e novidades que ainda não saíram aqui da cachola e que irei lançando aos poucos. Afinal, minhas férias já se foram e o tempo para tocar esse meu hobby voltará a escassear.

Voltando a falar da campanha, através dela também conseguimos dinamizar a interação no grupo do Whatsapp com a entrada de novos membros. E, o principal, ativamos novas composteiras! Especialmente as compostonaves que foram o presente de natal dos 3 novos chegados a nossa comunidade, os vencedores da competição virtual.

Feito esse pequeno resumo, vamos ao objetivo do post… destacar os parceiros que apoiam os Compostonautas. E isso é mesmo importante, é o mínimo que posso fazer para retribuir o apoio e envolvimento dos indivíduos e instituições que, de diversas formas, possibilitam ou incrementam nossas ações.

Para dar uma melhor noção da importância das parcerias, vou contar para vocês algo mágico que aconteceu no fim do ano passado.

Sabem que o ponto máximo da nossa campanha de 2 anos foi, com toda a certeza, a nossa competição virtual, não foi? No finalzinho do prazo para as participações, tivemos uma surpresa ao fechar a classificação. De um dia para o outro apareceu um novo primeiro colocado, o Deivson. Uma surpresa dupla, pois também foi surpresa descobrir a cidade do Deivson… a capital sergipana, Aracajú!

Gratas surpresas, afinal. Depois de cair a ficha de que eu deveria enviar uma composteira para o Sergipe, fui pra internet pesquisar uma alternativa ao custo absurdo do frete de Nova Friburgo – RJ a Aracaju – SE. Foi quando me deparei com a Flor de Cajueiro! Belíssimo trabalho desenvolvido pela bióloga Yule Neves, que produz fitocosméticos naturais e… composteiras (graças a Deus! ?).

Entrei em contato e, felizmente, ela aceitou me ajudar no compromisso com o ganhador aracajuano e assumiu a montagem e entrega do kit compostagem!

Assim, encontramos uma saída muito mais humana e sustentável para a entrega do prêmio ao Deivson e estabelecemos nossa parceria, possibilitando ainda ao ganhador um brinde extra – um super desconto numa segunda composteira! ??

O Deivson não estava em casa quando as composteiras chegaram, mas a sua companheira Wylze as recebeu da Yule (de vestido – Flor de Cajueiro). Registraram o momento da entrega do kit, composto pelas minhocas, as compostonaves e ainda uma PET cheinha de biogel – como é chamado por lá o biofertilizante produzido pelas composteiras.

E tem mais… além da incrível sinergia com a Flor de Cajueiro, surgiu outra uma parceria por conta da campanha… o Minhocário Cardinot, de Nova Friburgo – RJ, se animou com a proposta e assumiu o fornecimento das minhocas que integrariam os kits compostagem dos premiados. Outra parceria não planejada mas muito bem-vinda!

Coisas assim, interpreto como sinais positivos do Universo indicando o bom caminho… conexões inesperadas que fazem o resultado ser maior que uma mera soma de fatores!

Clique aqui para conhecer os nossos parceiros e aproveite para prestigiá-los com a visita aos seus sites e perfis sociais.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Deda, Mark e Si – Um trio de peso!

Dia do Compostonauta