in ,

Quem composta, compartilha!

Não é impressionante como nos dias de hoje somos bombardeados de informação em todos os lugares e a todo momento? E, apesar disso contribuir bastante para um certo stress no nosso dia a dia, pode também ser um bom fator para a solução de certas urgências…

Comunicadores instantâneos ao alcance de nossas mãos, à distância de um bolso (e acessíveis a quase todos os bolsos!), tornaram-se uma incrível ferramenta para a disseminação veloz e massiva da informação, cuja veracidade parece até nem importar tanto.

O fato é que, atualmente, os aplicativos digitais de comunicação dinamizaram ainda mais a Web e mais do que provaram sua eficácia quando a necessidade do momento é… mobilizar!

E, voltando a falar das certas urgências… o quão bom seria poder alcançar o mais rápido e o máximo possível de pessoas em torno de causas coletivas? Quão bom seria se além de influenciar eleições, nossos dispositivos mobile conseguissem também nos mobili-zar para a tomada atitudes positivas da sociedade com relação a temas ambientalmente urgentes?

Veja o que um restaurante chileno preparou para os seus clientes… Recebi o vídeo no whatsapp e não o esqueci, inclusive o achei facilmente buscando no Youtube. Percebe como esse é nosso novo mundo comum?

Seria um acaso se esse vídeo fizesse você acabar lembrando da enxurrada de mídias que recentemente devem ter invadido as suas timelines preferidas mostrando plásticos à doidado nas praias e boiando por aí ou enchendo as vísceras de animais marinhos?

Nadinha de acaso… você foi influenciado! E quiça já se perguntou onde afinal você compra um canudo de inox, de bambu, de papel ou o que for (menos plástico, claro!). Tomara que sim! ??

É desse poder que eu tô falando! Eu chamaria de poder eco-mobile. Esse é o potencial que eu vejo no Compostonautas. A razão de fazer a ligação entre os internautas e a compostagem!

Textos, imagens, vídeos e áudios que poderão se espalhar junto aos de outros nós da grande rede, nos fornecendo motivos e despertando emoção suficiente para a boa atitude… em favor da Terra, em favor de todos nós e dos que virão.

Outro exemplo de como as redes sociais podem dinamizar a propagação do bem foi o que aconteceu com o vendedor de coco Said Trindade, que salvou seu negócio ao introduzir o canudinho de bambu – olha o canudo aí de novo!

Que um dia, assim como a benéfica atitude de substituir os canudos plásticos, a influência das mídias digitais seja capaz de viralizar a compostagem!

Com a cabeça nas nuvens (on cloud), as mãos no mouse ou no touch do celular e os pés numa terra bem adubada por minhocas, o Compostonauta é aquele que composta e sim, claro, compartilha! Como todo digno internauta bem sabe e gosta de fazer.

Já somos quase todos internautas, e seremos quase todos, em breve, composteiros. ??

Conto com você!

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0